quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Scott Pilgrim



























Scott Pilgrim foi uma série de quadrinhos criada por Bryan Lee O Malley,lançada em 2004.Nós brasileiros,só podemos ter um vislumbre dela em 2010.Quando a Cia das Letras lançou aqui as 6 edições,em 3 volumes.Aproveitando o lançamento do filme.
O que é um pecado gigante,pois Scott Pilgrim se mostra um dos quadrinhos mais bem escritos,mais realistas e mais legais que eu já pude ler.

O quadrinho é bacana devido a mistura de elementos.A história já é boa pelo simples fato de ser muito,mas muito atraente pra adolescentes.A história é sobre amor.Mas não se preocupe,não é uma história romântica,água com açucar.É uma história sobre a atração de um cara(Scott Pilgrim),por uma garota(Ramona FLowers)Só que pra ele ficar com ela,ele tem que enfrentar os 7 ex namorados malignos dela.Sim,você não leu errado.Ele terá que enfrentar 7 ex namorados malignos pra ficar com ela.Como chefes de fases de videogame.

























As semelhanças com videogames não param por ai,sempre que um dos ex namorados de Ramona perde,ele explode e moedas caem.Scott Pilgrim por mais que tente ser realista com os relacionamentos,tem um tom surrealista grande.Personagens tem poderes,voam,soltam raios.O universo de Scott Pilgrim é muito bem construído.

E mesmo com esse tom surrealista,muita gente(eu incluso) consegue se identificar com as situações vividas pelos personagens.

































Uma das coisas que eu mais gostei foi o jeito que os personagens falam.É idêntico(eu juro) a o jeito que colegas e amigos meus falam.É impressionante como Brian O Malley conseguiu captar o espirito adolescente da geração Y.

Uma geração que pode ser definida com uma palavra:Tédio.Que vai festas,joga,brinca pra não se entediar.E que se você perguntar alguma coisa a resposta com certeza será:"Sei lá!".

































Scott Pilgrim consegue ser também absurdamente engraçado.Em todas as páginas há uma gag.As vezes um tanto escondidas(sempre há vários personagens falando além dos com o foco da história).Exemplo simples:Em um momento em que Ramona é xingada,e chamada de homem.Um cara no fundo diz:"Cara,se ela for homem eu sou super gay!".

Simplesmente genial.
Se você notar apesar das histórias serem bem diferentes,umas das outras.
A estrutura é parecida.Mas só isso.Cada história de Scott Pilgrim é tão original quanto a outra.


































Há ainda o mérito de ter coisas tão comuns hoje:Relacionamentos complicados,ex namoradas,peguetes,saber se você ama a pessoa com quem namora.Scott Pilgrim é um quadrinho muito sensível também.
Tanto que é um dos poucos quadrinhos que eu já vi meninas adorando ler.

Scott pilgrim é uma recomendação máxima minha,porém eu admito que não curti tanto certas partes do ultimo volume.Que ficaram um tanto surtadas,mas tudo isso é compensado com o fim.O fim de Scott Pilgrim é simplesmente:Incrivel.Como a vida.Ela continua.


















Scott Pilgrim é recomendado pra todas as pessoas de 30 anos pra baixo.Além de ser uma das histórias mais bacanas que eu já pude ler,é uma das histórias mais maduras que se pode encontrar no universo dos quadrinhos.E tudo isso sem super heróis e em preto e branco.Vejam só!

Scott Pilgrim pode ser encontrado aqui no Brasil em 3 volumes,cada um custando 30 reais.
Não é capa dura,mas o conteudo vale muito,acredite em mim ;)

O problema em Scott Pilgrim no fim é você ficar com vontade de mais.Mas,a vida continua,então infelizmente não podemos esperar mais não é?
Pra quem gosta de músicas,leia Scott Pilgrim.Pra quem já se apaixonou,leia Scott Pilgrim.Pra quem gosta de cinema(hehe),leia Scott Pilgrim.Pra quem é nerd,leia Scott Pilgrim.E pra quem gosta de quadrinhos,DEVORE Scott Pilgrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário