segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Watchmen 2:É Necessário?






























O mundo dos quadrinhos é algo muio interessante.É só surgir um projeto que fez sucesso,que logo surgem as sequências.Na maioria das vezes,somente pra lucrar mais.Muitos quadrinhos passaram por isso:O Cavaleiro das Trevas(de Frank Miller),Kick-Ass(de Mark Millar),o Reino de Amanha(Alex Ross).Na maioria das vezes,com resultados inferiores ao seus originais.
Watchmen é considerado a biblia dos quadrinhos.É a única graphic novel, que apareceu na lista da revista Time das 100 obras literarias mais importantes.Há muitos motivos pra se falar de Watchmen,porém deixarei isso pra outro post(aguarde).

O que eu quero dizer é que Watchmen foi um grande sucesso.E logo,os executivos queriam uma continuação.Alan Moore(o autor da história) disse não.E com 20 anos desde o lançamento da história,nós fãs achamos que estariamos livres.








































Porém,recentemente boatos surgiram.Dizendo que a Dc Comics estaria pensando em fazer Watchmen 2.Logo após o lançamento do(fantástico) filme de Zack Snyder.Desde 2009 pra ser mais exato.Grant Morrison,falou que o haviam convidado pra escrever mas que ele havia recusado.Assim,nós ficamos aliviados.Mas não,A Dc Confirmou e teremos sim em breve,Watchmen 2.Que será um prequel.Ou seja se passará antes de Watchmen.Mais especificamente,as aventuas dos vigilantes antes.
















































O que eu quero dizer é fazer uma série de quadrinhos de Watchmen antes dos fatos do quadrinho,é um tanto desnecessário.Por que você pergunta.Bom,se você já leu Watchmen,você pode perceber que no final de cada quadrinho aparecem textos extras,quase como os apendices do senhor dos aneis.

As vezes um trecho de um livro daquele universo,jornais,entrevistas,reportagens.Mas que mostram tudo que poderia ser contado sobre os vigilantes.Watchmen é uma obra completa.Sem necessidade de complementos.Pra falar a verdade,eu não gostaria de idéia nem mesmo se Alan Moore aprovasse.Resta ver se ficará bom.Como vocês vem,aparecem algumas imagens aqui de artes dos personagens.Algumas bacanas(como a do Comediante e do Coruja),e outra estranhas.Sim,estou falando da Espectral.Com um visual um tanto estranho pros ano 80,e estranho se formos comparar com a arte de Dave Gibbons.














































Fora o fato de ser algo feito somente por dinheiro.Se houvesse um interesse alem disso,com certeza teriamos algo fantástico.Porém não é o caso.
Por isso eu digo:Um Watchmen 2 não é necessário.E se ao menos for bom,tenha certeza:Nunca será tão bom quanto o original.Nunca terá o roteiro fantástico,as metaforas bem construidas,a trama politica,as referências,a arte de Dave Gibbons e a genialidade de Alan Moore.
Esse foi meu pequeno desabafo sobre esse projeto.
"Who Watches the Watchmen?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário