quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Baú do Druida - Os Vingadores clássicos




Olá,bem vindo. Aqui começaremos um "quadro" chamado Baú do Druida...sim, histórias clássicas dos tempos de ouro da Marvel e da DC pra você lembrar aquele cheiro do formatinho e daquelas propagandas do instituto universal brasileiro no miolo da revista...

A edição de hoje é: Avengers 291(1986), publicado na revista Capitão América 157 pela Abril, em 1992.
Na época a formação dos vingadores era bem diferente,pois o Capitão América estava sendo perseguido como um fora da lei. Elesubstituído por John Walker( futuro Agente Americano,integrante da Tropa Ômega).  Homem de Ferro havia se afastado da equipe.
Logo,temos:



                                             -   Namor e Marrina(Namorita da Tropa Alfa)
                                                                 -Thor e Capitã Marvel
                                                                      - Mulher Hulk
                                                                  -Cavaleiro Negro
                                               - O infame,porém meu favorito Doutor Druida

E é com essa formação que é iniciada a história, muito bem escrita por Walter Simonson( o cara que recussitou as histórias do Thor nos anos 80) e desenhada magistralmente( ainda que com traços um pouco destruídos pela cor na edição brasileira) por John Buscema.

A história inicia depois de um ataque a mansão dos vingadores, então todos estão empenhados na reconstrução do lugar. Logo no início ja percebemos que o Doutor Druida está tendo sonhos com o além vida. Nestes ele encontra uma loura que mais tarde se revela Nebulosa,uma Kang. Ou seja, um sub-plot é formado e as próximas histórias tratam do conflito do Druida( manipulado pela Kang) com os outros vingadores.

Como história paralela temos o casamento de Marrina e Namor, que ia muito bem até que descobrirem que Marrina é uma Leviatã. Isso culmina em um combate entre Namor e os vingadores.Até que Namor se vê obrigado a matar a própria esposa....Detalhe: ele usa a espada do Cavaleiro Negro-que acaba derramando sangue e amaldiçoando o seu dono( um dos poucos erros da história, na verdade um conceito duvidoso de uma espada que não pode derramar sangue"!?).

Enfim,tudo é construído de forma simples-mas com ótimos desenhos, storytelling e profundidade de personagens. Como uma boa HQ deve ser. Recomendo a todos essa história- Um arco que de Hqs que começa em Avengers 291(1986).

Desenhos > 9.7
Cores > 8.0
Roteiro > 9.5
Storytelling >10









 


Nenhum comentário:

Postar um comentário